sexta-feira, agosto 07, 2009

CAFÉ - VENENO NEGRO

É fácil montar um aparelho sem manual de instruções? Quem conhece mais o produto do que o fabricante? Assim as coisas funcionam nesta terra, o Pai celestial criou todas as coisas que nela há, inclusive nós, seus filhos, por isso Ele sabe o que é melhor pra nós, se Ele diz que o café é prejudicial, com certeza nos faz mal...(ver Juízes 13:13–14; Provérbios 20:1; Isaías 5:11–12; Daniel 1 [evitar bebidas fortes])
Os cientistas estudam muitos anos para descobrir o que o Senhor já revelou a seus servos os profetas. Alguns estudos divergem em opiniões e sempre que há novos estudos descobrem-se mais divergência como, por exemplo, praticamente, cresci ouvindo que o ovo é prejudicial à saúde, por aumentar o nível de colesterol, inclusive que o consumo seguro seria de 3 ovos (no máximo) por semana, no entanto novos estudos asseguram que o ovo não é maléfico(ver http://jornal.valeparaibano.com.br/2004/11/21/saude/ovo1.html).
Sigo os conselhos e mandamentos do Pai Celestial e seus servos, assim tenho certeza que não vou errar, e quando os estudiosos descobrirem aquilo que eu já sei, terei sido preservada de muitas doenças que as pessoas estarão lutando para serem curadas. EU VIVO A LEI DE SAÚDE DO SENHOR. CUMPRO A PALAVRA DE SABEDORIA... Para saber mais sobre a lei de saúde do senhor clik aqui:http://www.lds.org/languages/miscmaterials/por/PRINCIPIOS%20DO%20EVANGELHO_31110.pdf

Duas coisas que quero deixar claras antes de que você comece a ler a postagem. 1ª eu só peguei nos artigos a parte que me interessava: os malefícios do café e não alterei NADA, está cada vírgula, cada acento conforme foi publicado; e a 2ªsegunda é que após cada artigo tem a fonte de onde COPIEI os artigos, se quiser conferir na íntegra é só ir lá e conferir...
*Malefícios.
Ora, a respeito deste “veneno negro”, vamos ser um bocadinho mauzinhos - vamos dizer a verdade. - e lembrar o já longo rol de patologias definitivamente estabelecidas como estando associadas ao seu consumo habitual ou excessivo.
O “bichinho” mau responsável pelas maiores mazelas - a cafeína - é um poderoso irritante dos sistemas nervoso, cardiovascular, digestivo e urinário. Relativamente a este último, revela-se particularmente insidioso, porquanto, muitas vezes, os sintomas desagradáveis (vulgarmente considerados benignos), podem encobrir uma condição pré-cancerígena - tanto dos rins, como (principalmente) da bexiga.
Por outro lado, agindo como um diurético compulsivo, a cafeína é responsável por uma perda substancial de minerais e oligoelementos, aminoácidos e vitaminas essenciais, depauperando e desvitalizando drasticamente o organismo (por exemplo, desencadeia a perda de sódio, potássio, cálcio, zinco, magnésio, vitaminas A e C, bem como do complexo B, e inibe o aproveitamento energético de numerosos oligoelementos, tão vitais - sabe-se hoje - para o equilíbrio eléctrico-metabólico e a saúde em geral). Está na origem de grande número de cancros da próstata, um dos flagelos do nosso século. Igualmente se registra uma relação directa entre o seu consumo frequente e a doença fibroquística (eventualmente percursora do “cancro da mama”). Polipos, verrugas, como também psoríases e outras afecções dermatológicas, são outros tantos dos seus rastros daninhos.Embora pareça comportar-se como um estimulante da actividade cerebral, a verdade é que reduz a taxa de oxigenação ao nível dos neurónios (por isso, designadamente, em caso de síncope, é de todo contraproducente recorrer-lhe). Também favorece o surgimento da flacidez muscular e conduz a um envelhecimento precoce; conco-mitantemente, é-lhe associada a acentuação de casos de presbiopia (deficiente visão “ao perto”), mais comum na idade madura. Desidrata a pele e favorece o aparecimento de manchas de pigmentação, cor de cobre (devido, precisamente, ao alto teor de cobre que contém, e de que o organismo, acumulando-o, não consegue desen-vencilhar-se com facilidade).
É um temível hipertensor, como é sobejamente conhecido, e tão pouco é simpático para os propensos à diabetes.
* E Mais Malefícios
Vamos agora virar-nos para as afecções do trato digestivo. Quem, entre os amigos do café, não sentiu já as “amarguras” provocadas pelo seu “mau humor”?
Na verdade, o café provoca uma maior secreção de ácido clorídico, causando irritações de menor, maior ou mesmo muito grande monta nas mucosas. É, pois, um inimigo tenaz do estômago, do esófago (causando aquela cada vez mais comum e desagradável afecção ácida designada por “refluxo esofágico”, que chega a invadir a faringe.), do pâncreas, do fígado e da vesícula biliar, dos intestinos (quanto a estes, é uma autêntica “bomba” a produzir fermentações). É, igualmente, um implacável fomentador de colites e ulcerações.
Como é um acidificante do sangue, propicia o surgimento de alguns tipos de leucorreias e outras afecções do foro genito-urinário como, por exemplo, cistites, colibaciloses e variados acessos fúngicos (estes, não apenas genitais).
Por fim, se o amigo leitor é propenso a cãibras, desista - de vez - deste seu cruel inimigo! Decerto, já lhe chegam as doenças que podem por aí vir à sua (dele!) conta… e aquelas, imaginárias, que, só por ler este artigo, já o estão a fazer mexer repetidamente na cadeira! Desculpe qualquer coisinha, e este meu mau humor de hoje! `
Uma inimiga do café que nem sempre lhe resiste i. n. g.
(1) Além disso, quando sujeito à torrefacção, formam-se no café tóxicos como o amoníaco, piridinas, ácidos acético e valeriânico, furfurol, fenóis e outros que tais.
http://biosofia.net/2000/09/30/os-maleficios-do-cafe




Ação diurética compulsivo causadora de perda de minerais e oligoelementos, aminoácidos e vitaminas essenciais.
- Causa enfraquecimento do organismo através da perda de sódio, potássio, cálcio, zinco, magnésio, vitaminas A e C, bem como do complexo B.
- Possui relação direta com a doença fibroquística (eventualmente percursora do “cancer da mama”).
- Pode causar de polipos (primeiro estágio do cancer no aparelho digestivo), verrugas, psoríases e outras afecções dermatológicas.
- Reduz a taxa de oxigenação dos neurônios.
- Provoca uma maior secreção de ácido clorídico, causando irritações nas mucosas intestinais que causam colites e ulcerações.
- Sua ação é acidificante do sangue, propiciando o surgimento de leucorreias, cistites, colibaciloses e variados acessos fúngicos.
- O café é um estimulante (o que pode ser considerado neghativo, por fazer perder o sono ou positivo, por aumentar a velocidade da sinapse!), por possuir cafeína – geralmente 80 a 140 miligramas para cada 207 ml dependendo do método de preparação.
http://www.buemba.com/estudo/os-maleficios-do-cafe-em-nossa-saude/

Cuidado: Café não é remédio
O café pode causar efeitos indesejáveis em algumas pessoas.
Embora o café seja um produto natural e não cause doenças em pessoas saudáveis quando consumido de forma diária e moderada ( até 4 xícaras grandes para adultos e a metade da dose para crianças, preferencialmente com leite), o café pode causar efeitos indesejáveis em algumas pessoas. Existem alguns que naturalmente não gostam de café, uma questão pessoal, mas também existem pessoas normais e saudáveis que são mais sensíveis aos efeitos de um dos compostos do café, a cafeína, as quais podem apresentar ansiedade, tremores, insônia e mesmo um quadro de pânico. O café quando tomado a noite pode prejudicar o sono da maioria das pessoas, sendo por isto uma bebida diurna. O café consumido moderadamente (4 xícaras diárias) não causa doenças em pessoas normais e saudáveis, da infância a velhice. Mas pessoas que possuem doenças como gastrite, doença do refluxo gastroesofágico, úlcera péptica, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico, palpitações devido arritmias cardíacas, hipertensão arterial ou doença isquêmica do coração devem ter cuidado no consumo de café, pois ele podem agravar os sintomas ou a doença, principalmente se consumido em excesso. Por isto, toda pessoa que possua qualquer doença mental, cardíaca, gástrica ou outras, deve consumir café com moderação e preferencialmente após ouvir os conselhos de seu médico. Caso sinta qualquer intolerância ao café, deve parar de consumi-lo.
http://www.cafeesaude.com.br/cafeesaude/nao_remedio.htm

Cafeína é um estimulante e, como tal, funciona como vasoconstritor. Consumida em excesso, causa a contração das veias e artérias, dificultando a circulação sanguínea. Além disso, acelera os batimentos cardíacos. Em pessoas não habituadas ao uso de cafeína que ingeriram 750 mg de cafeína por dia (mais de dez xícaras), constatou-se uma elevação da pressão.
Os grãos de café contêm substâncias chamadas cafestol e kahweol, que aumentam o colesterol sanguíneo.
Uma pesquisa correlacionou a dor de cabeça nos fins de semana com o hábito do brasileiro de tomar grandes quantidades de café durante o expediente. Os pacientes reduziam drasticamente o consumo nos fins de semana e um dos sintomas de abstinência era a dor de cabeça.
Outra pesquisa mostrou que a cafeína aumenta a secreção gástrica ácida.
Estudos demonstram que a redução da cafeína no período que precede a menstruação diminui os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual).
A cafeína é capaz de atravessar a placenta e entrar na circulação fetal. Há riscos de aborto, nascimento de bebês pequenos e de parto prematuro, mesmo se ingeridas pequenas doses.
A cafeína pode interferir no sono profundo. A tendência é, no dia seguinte, acordar cansado, tomar mais café para se manter alerta e, à noite, dormir mal novamente, criando-se um círculo vicioso
A cafeína chega às células do corpo em menos de 20 minutos após a ingestão do café. No cérebro, a cafeína aumenta a influência do neurotransmissor dopamina.
Entre os malefícios causados pelo consumo excessivo de café podemos listar:
• Ação diurética compulsivo causadora de perda de minerais e oligoelementos, aminoácidos e vitaminas essenciais.
• Causa enfraquecimento do organismo através da perda de sódio, potássio, cálcio, zinco, magnésio, vitaminas A e C, bem como do complexo B.
• Possui relação direta com a doença fibroquística (eventualmente percursora do “cancer da mama”).
• Pode causar de polipos (primeiro estágio do cancer no aparelho digestivo), verrugas, psoríases e outras afecções dermatológicas.
• Reduz a taxa de oxigenação dos neurônios.
• Provoca uma maior secreção de ácido clorídico, causando irritações nas mucosas intestinais que causam colites e ulcerações, principalmente para quem sofre de gastrite.
• Sua ação é acidificante do sangue, propiciando o surgimento de leucorreias, cistites, colibaciloses e variados acessos fúngicos.
http://www.vocesabia.net/saude/alimentacao/estresse-e-o-cafezinho/
A dopamina é um neurotransmissor, precursor natural da adrenalina e da noradrenalina. Tem como função a atividade estimulante do sistema nervoso central. A dopamina também está associada ao Mal de Parkinson (escassez na via dopaminérgica nigro-estriatal) e à Esquizofrenia (desbalanceamento com excesso na via dopaminérgica mesolímbica e escassez na via mesocortical).
A dopamina está por trás da dependência do jogo (inclusive eletrônicos), sexo, do álcool e de outras drogas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dopamina.

Esta é uma posição pessoal minha, não é a uma manisfetação pública De A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, embora tenha base nos ensinamentos dos líderes e manuais da Igreja.
Paty Simões.

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios