quinta-feira, agosto 06, 2009



Eu amo as moças; amo minhas moças, e amo o programa das Moças. Quando eu era jovem, o programa das Moças e a Mutual foram uma parte importante da minha vida. Adorava minhas amigas, as aulas que recebíamos, as conferências de jovens e os acampamentos. Minhas líderes me amavam e me ensinaram as verdades do evangelho. Serviram como segunda testemunha dos princípios do evangelho que meus pais me ensinaram. Meus pais, meu bispo e minhas queridas líderes das Moças foram “o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza” (I Timóteo 4:12). Eu seguia seu exemplo de boa vontade, porque queria ser como eles.

Ao refletir sobre quando era jovem, reconheço que não compreendia a magnitude do que estava acontecendo em minha vida. Não entendia que minha participação consistente em todas as atividades da Igreja me ajudaria a desenvolver um padrão para toda a vida e um compromisso de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. Não compreendia que estava me preparando para o futuro como pessoa, esposa, mãe e líder. Não compreendia que, ao procurar escolher o certo, eu estava honrando meus convênios batismais, exercendo fé, aumentando minha virtude e preparando-me para ir ao templo. Não podia ver todas essas coisas na época, mas por meio de passos pequenos e graduais, estava me tornando uma pessoa fiel — e um “exemplo dos fiéis”.

Discurso: Sê o Exemplo dos Fiéis
Ann M. Dibb
Segunda Conselheira na Presidência Geral das Moças

Para ler o discurso completo clik aqui:
http://www.lds.org/conference/talk/display/0,5232,89-2-1037-36,00.html


Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios