sexta-feira, agosto 28, 2009

Feira dos Padrões

Essa é uma idéia bem legal para a ‘Noite dos Padrões’, fazer uma feira, tipo aquelas feiras das nações que fazem na escola, com algumas adaptações é claro...
Para a Feira dos Padrões podem-se dividir os Padrões de ‘Para o Vigor da Juventude’ para que todos os padrões sejam apresentados.
Aqui na Ala nós dividimos assim:
*Pureza sexual e namoro.
* Linguagem, vestuário e aparência.
*Diversão, mídia, música e dança.
*Educação, arbítrio e responsabilidade.
*Gratidão e arrependimento.
*Dízimos e ofertas.
*Dia do Senhor.
*Saúde física.
Então, em cada sala fica a apresentação de um padrão (se não houver salas suficiente pode-se dividir o salão cultural ou colocar alguns nos corredores),.
Regrinhas:
Cada sala deve fazer uma lista de assinaturas para registrar as visitas (deve incluir tel. e endereço para os ‘não membros’).
Decoração da sala
Um brinde ou lembrança para os visitantes.
Apresentação do Padrão.
Cada sala deve atrair o maior numero de visitas para sua sala e explicar a todos o seu padrão e como aplicar em sua vida.
Deve-se envolver o maior nº de jovens não membros é importante que seus amigos de fora da Igreja tenham os mesmos padrões elevados que nós. (‘Nossos amigos podem influenciar-nos. Mas, quando vivemos o evangelho, também podemos influenciá-los – Mensagem de A Liahona Set 2009 pp. 31)

Sugestões para a apresentação do padrão:

#Fazer mural com gravuras ou fotos que representem os padrões, citações dos lideres.
#Vestuário e aparência – Pode-se fazer o tradicional desfile, na sala pode-se ter uma manicure ou maquiadora para ensinar a ter boa aparência e com modéstia.
#Saúde Física – Pode-se convidar um profissional da área de saúde para falar sobre atividades físicas, ainda tirar pressão... Não esquecer de falar sobre a palavra de sabedoria.
#Pode-se fazer pequenas peças ou esquete para apresentar um padrão.
# Música e dança pode-se fazer apresentação de um número musical.
# Gratidão e arrependimento pode-se apresentar um filme, ou trechos de um filme sobre a expiação ( uma sugestão é O Testamento de um Pastor e seu Rebanho).
# Diversão e mídia – Não esqueça de falar sobre o bom uso da internet.

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios