sábado, outubro 24, 2009

A Estrada dos Tijolos Amarelos


Script de Brenda Hebert
Tradução de Clarice de Menezes Vidal Santana
________________
Dorothy:
Estou tentando achar o caminho de volta para minha casa mas não sei para onde ir.
Existem tantos caminhos a tomar que é difícil decidir!

Anões: (todas as moças – vestidas de jeans e camiseta das cores dos valores)
Pegue a estrada amarela da virtude, para o Templo, onde você aprenderá.
Lá você tudo compreenderá para que assim ao lar possa retornar!

Bruxa Boa:
Dou-te estes presentes para ajudá-la nesse caminho e guiá-la para o bem.
Esses sapatos e este Livro irão ajudá-la manter-se no caminho e irão guiá-la também.

Dorothy:
Obrigada pela ajuda, logo começarei. Acharei a estrada das virtudes e nelas ficarei!!!

Anões: Dançam e cantam “Nós Vamos Para o Templo”
Doroti dá alguns passos para o caminho quando ela encontra uma espantalha no chão!

Espantalha:
Ajude-me, eu cai e a cabeça bati. O que você disse? Acho que estou com aminesia… parece que me perdi!

Dorothy:
Você precisa de conhecimento e de lembrar quem você é, Venha comigo ao Templo, longe não é.

Dorothy & Espantalha: Eles cruzam os braços um com outro e cantam “Siga a estrada amarela”
Eles começam a trilhar o caminho junto quando a Mulher de Lata bloqueia seu caminho.

Mulher de Lata: (Agindo brava e rude)
Alto vocês dois, por aí vocês não seguem não! Eu deixarei vocês passarem se me disserem onde vão.

Dorothy:
Tenha coração! Deixe-nos passar, Nós vamos ao Templo, venha conosco você vai gostar.

Dorothy, Espantalha, & Mulher de Lata: Eles cruzam os braços e cantam “Siga a Estrada amarela”
Eles veêm uma Leoa encolher-se de medo pela estrada. Curvado e olhando para baixo _ ele não os vê chegando. Dorothy a alcança e cutuca no ombro dela. A Leoa pula de medo.

Leoa Covarde:
O que vocês querem? Quem são vocês? Vocês não sabem que é feio espiar? Boo Hoo! (começa a chorar)

Dorothy:
Sinto muito, não queria assustar! Venha conosco ao Templo, coragem lá você irá encontrar!
Dorothy, Espantalha, Mulher de Lata, & Leoa Covarde: cruzam os braços e cantam “Siga a Estrada amarela”
A Bruxa Má corre com sua vassoura e com um macaco ou outro animal e coloca um obstáculo no caminho. Colocam também sinais na estrada que dizem “Más Escolhas”, “Baixa Auto-Estima”, “Fofoca”, “Cole na Prova”, “Não ore”…

Bruxa Má: Eu irei acançá-la, queridinha. (Ela dá uma gargalhada e corre)

Dorothy:
Ah, não, agora não podemos continuar, Para onde poderemos andar?

A Bruxa Boa dança na ponta dos pés ou em estilo ballet!

Bruxas Boas: (líderes)
Nós somos Bruxas Boas, se nos derem ouvidos,
Grandes sucessos em suas jornadas serão reconhecidos!
Para no caminho das virtudes continuar,
Aqui estão vários princípios que irão te ajudar:

A virtude da fé, primeiro vocês devem acreditar. (Dê o balão branco)
Boas Obras são as coisas que para o próximo irão ajudar. (Dê o balão amarelo)
A virtude do conhecimento, irão ajudá-las fazer. (Dê o balão verde)
E todas as escolhas que fizer, irão ajudá-la a crescer. (Dê o balão laranja)
A virtude da integridade e do conhecimento (Balão púrpura e vermelho)
Lembre-se quem tú és, Divina antes de seu nascimento (Balão Azul)

Dorothy: Agora podemos continuar! (olhando para cima)

Espantalha: Agora temos o conhecimento! (apontando para a cabeça)

Mulher de Lata: Quanta gentileza! , (mãos no coração)

Leoa: O que vocês estão esperando? Vamos logo!! Roar!!!!

Eles se dão os braços e chutam o obstáculo do caminho. Cantam “Siga a estrada amarela”

Dorothy:
Olhem para o alto, vocês veêm o que eu vejo? Um lindo e brilhande castelo,

Mulher de Lata:
Quão belos são os santuários, Templos de oração! Ali trabalham missionários, com dedicação!

Leoa:
Eu guiarei o caminho, sigam-me! Nós chegaremos seguros, assim vocês verão!

Espantalha:

Se nós formos rápidos e não demorar, Eu acho que poderemos chagar lá… Vamos apostar?!

Todos correm em direção ao Templo
Dorothy: Como é lindo!!

Espantalha: É maravilhoso!

Mulher de Lata: Simplesmente belo! (enxugando as lágrimas)

Leoa: É o mais belo prédio em toda a cidade!

(Todas as moças entram em cena).

O Presidente do Templo todo vestido de branco sai.

Presidente do Templo:
Eu estou tão orgulhoso e feliz por vocês estarem aqui.
Agora eu quero falar-lhe sobre este lugar especial.
(Para Dorothy)
Quando você entrar, aqui você aprenderá,
Quem você é, de onde você veio e como pode retornar. (Dê um bracelete para a Dorothy)
(Para a Espantalha)
You irá adiquirir conhecimento, e assim conhecerá o caminho a trilhar,
O segredo é sempre relembra-lo todos os dia. (Dê à Espantalha um Diploma)
(Para a Leoa)
Você também deve lembrar de ter sempre coragem de escolher o que é certo
Nunca deixe que alguém lhe impeça de alcançar seus objetivos. (Dê a Medalha)
(Para o Homem de Lata)
Quando você souber quem és e tudo que poderá se tornar
O amor que tens pelos outros irá aumentar tremendamente (Dê o colar de coração)

Aqueles sapatos são para guiá-la , assim como o Dom do Espírito Santo
Se você começar a esquecer, tudo que tens de fazer é bater os calcanhares três vezes um no outro
A primeira vez lembrará você de orar por orientação.
A segunda vez a ajudará a ler as escrituras todos os dias.
A seguir você deve agir de acordo com seu conhecimento,
A terceira batida sempre a lembrará de fazer o bem.

Dorothy: (olhando para a platéia)
Isso é para que todos se lembrem do por quê viemos para essa Terra
Para viajar pelo caminho e ganhar experiência.
E quando nossa jornada acabar, se nós fizermos tudo que pudermos
Iremos novamente ao lar retornar!

Todos os personagens aparem no palco e saudam a platéia
Todos cantam “I like to Look for Rainbows”.





Letras das canções:

Além do Arco-Íris
Além do arco-íris
pode ser
que o Senhor
veja em meus olhos
o que eu não posso ver
além do arco-íris
só eu sei
que o templo
poderá me dar tudo que eu sonhei
um dia a estrela vai brilhar
e o sonho vai virar realidade
e leve o tempo que levar
eu sei que eu encontrarei a felicidade
além do arco-íris
um lugar
que eu guardo como sagrado
só eu sei chegar
um dia a estrela vai brilhar
e o sonho vai virar realidade
e leve o tempo que levar
eu sei que eu encontrarei a felicidade
a luz do arco-íris
me fez ver
que o templo
é o lugar
onde eu tudo posso ver....


Nós Vamos Para o Templo (com passos simples de dança)
Nós vamos para o Templo
O Templo que é do Senhor!
Nós vamos, vamos, vamos, vamos
Porque ele é maravilhoso sim!

Nós vamos para o Templo
O Templo que é do Senhor!



“Quando eu for batizado” pode ser encontrado no hinário da Primária.
O que precisamos fazer/ providenciar:
• Saco com obstáculos e placas sinalizadoras
• Pôster do Templo e o caminho amarelo
• Flores para enfeitar o caminho
• Placa que diz (Caminho da Virtude com a tocha das Moças)
• 7 balões de hélio que representam os valores
• Cérebro, Medalha, Colar de Coração (pode ser um coração gigante de plástico com uma corrente)
• Fantasias Homem de Lata (papel cartão pintado com spray prateado e luva de plástico prateada)
Esta atividade foi publicada no http://irmas-em-siao.ning.com/group/ideiasdeatividades/forum/topics/a-estrada-dos-tijolos-amarelos por Rebeca Romcy

Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios