quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Mais um verão... e meu cabelos...


Todo verão é a mesma preocupação, ressecamento dos cabelos.
Se você quer ter cabelos saudáveis comece pela alimentação, como bastante alimentos com vitamina A (cenoura por exemplo).
Aproveite o calorão e só lave os cabelos com água fria, a água quente resseca o cabelo, mas se não puder evitar use água morna e no ultimo enxágüe, uma ducha fria (para fechar as escamas).


Corte as pontas dos cabelos no máximo a cada 2 meses e 15 dias. Isso evita o ressecamento das pontas e elimina as pontas duplas.


Banho de cremes devem ser feito a cada 15 dias, mas se o cabelo estiver muito danificado faça-o uma vez por semana.
Podem ser feito em casa mesmo, mas escolha cremes bons de acordo com seu tipo de cabelo; os de lanolina, e placenta garantem brilho, jaborandi previne queda, queratina reconstrói o fio e assim por diante... Leia sempre a composição evite os que tenham sal e álcool.


Os xampus anti-residuos são um ótimo aliado. Se os cabelos estiverem opacos e sem brilho pode ser sinal de sujeira acumulada. Use-o a cada dez dias, se usar esse tipo de xampu faça um banho de creme para hidratá-lo novamente. Se você tem os fios tingidos, use esse tipo de xampu apenas a cada 15 dias para evitar que a cor desbote. Lave com xampu anti-resíduos antes de fazer coloração ou outro tipo de tratamento. Os efeitos serão potencializados.

Não durma de cabelos molhados (adoro fazer isso), isso quebra os fios.
Photobucket

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios