terça-feira, agosto 24, 2010

Olá, vou falar um pouco de saúde, sei que a maioria de nós sempre acha que tá gorda né?( eu estou meeeeeeeeeesmo...), mas na hora de perder peso, deve-se ter muito cuidado com a saúde, aqui vão alguns alimentos que AJUDAM perder a barriga e o peso de maneira saudavel.

As tops são as 4 frutas: pêra, grapefruit, banana verde e amêndoa, mas os outros alimentos também são maravilhosos.

PERA - Ajuda a perder peso pela grande quantidade de fibras que possui sendo o dobro da maçã, fazendo com que o corpo consuma menos calorias. Consumir ao menos 1 fruta diariamente.

GRAPEFRUIT- Ingerir metade de uma grapefruit ou tomar seu suco antes de cada refeição pode ajudar na perda de até meio quilo por semana, mesmo que você não mude absolutamente nada na sua dieta. A fruta regula a produção de insulina, hormônio que está intimamente ligado ao estoque de gordura e açúcar. Pode ser substituída por laranja-bahia ou laranja-pêra que tem propriedades parecidas. Consumir a fruta até a fibra branca.

BANANA VERDE- Possui amido resistente que têm alto poder de saciedade. Esse amido estimula hormônios que fazem o organismo se sentir satisfeito e sinalizam que é hora de parar de comer. O amido resistente também promove um aumento do peristaltismo intestinal, que pode diminuir a absorção de nutrientes e, conseqüentemente, de calorias.

AMENDOA - Um farto punhado de amêndoas, cheia de gorduras, benéficas, diga-se de passagem, é capaz de reduzir o peso. E não só ele: a barriga também! Além das fibras, que afastam a fome por mais tempo, a amêndoa contém ômega-3, gordura do bem que ajuda a estimular os hormônios da saciedade, Também é riquíssima em vitamina E, que regula os hormônios sexuais tanto no homem como na mulher. (cuidado!!!)
Alimentos termogênicos (aumentam a temperatura do corpo)
Pimenta Caiena (pimenta vermelha): aumenta a circulação, melhora a digestão e aumenta o metabolismo em 20%. Possui propriedade de retirar gorduras das artérias. consumir 3 gramas ou 450mg (cápsulas), 2 vezes ao dia.

GENGIBRE: (Argh!!! Odeio!!!) Aumento do metabolismo em 20%. Pode ser usada crua, refogada ou em forma de chá, 3 vezes ao dia. Pode também ser consumida em cápsulas de 500mg, 3 vezes ao dia, no entanto a melhor forma é ao natural.

VINAGRE DE MAÇÃ - Pode diminuir a circunferência abdominal em 2,5 cm em dois meses. Em quatro meses, 5 cm. Depois disso o organismo cria resistência dê um intervalo de 1 mês e volte a tomar. Um cocktail de 2 colheres de sopa de vinagre com um pouco de água gelada em jejum ( a água gelada também ajuda a perder peso, já que o corpo tem que gastar mais energia pra elevar a temperatura do corpo, queimando calorias, beber 2 copos de água gelada logo pela manhã, além de limpar o organismo faz perder 200 calorias)

MELÃO - É fortificante, calmante, laxante, diurético e possui atividade anticoagulante, afina o sangue. Fazer refeições só de melão o dia inteiro revigora e limpa o organismo.

REPOLHO ROXO - tem propriedades estimulantes na produção de hormônios e auxilia na queima das gorduras.


Cuidado para não se tornar vítima da "gordurofobia", ou seja, o pavor de aparentar alguns quilos a mais e a obsessão pela boa forma!!!


Photobucket

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios