terça-feira, julho 14, 2009

Sono da Beleza


O sono pode ser definido como um estado fisiológico reparador, necessário ao organismo para garantir seu perfeito funcionamento. Normalmente, as pessoas necessitam de um sono regular tanto quanto de alimento, porque durante o sono, o organismo se refaz.
Mas, objetivamente, de que forma a qualidade do sono influência na beleza e na aparência?
Explico... O processo de renovação celular é intensificado entre 2:00 hs e 3:00 hs da manhã, portanto um sono relaxado e profundo afeta diretamente a qualidade das células da pele, bem como seu conteúdo, refletindo numa tez macia e luminosa. Portanto, para manter uma pele bonita e evitar o seu envelhecimento precoce é fundamental uma boa noite de sono. Veja agora algumas dicas para ter um sono reparador da beleza.

Durante o dia:
Praticar alguma atividade física diariamente, mas no máximo até 4 horas antes de deitar.
Procure evitar a "sesta", aquela dormidinha após o almoço.
Antes de deitar:
Refeições "pesadas" à noite dificultam a digestão e o bom dormir.
Diminua, principalmente à noite, a ingestão de bebidas estimulantes do sistema nervoso, como café, álcool e chás que são ricos em cafeína.
O clássico copo de leite morno ajuda no relaxamento necessário ao bom sono.
O ambiente:
*Para relaxar completamente pulverize o quarto com o tradicional óleo essencial de lavanda francesa, a Lavanda officinalis, nesta dosagem - Para 150 ml de água, adicionar 10 gotas de OE de lavanda e borrife no ambiente 30 minutos antes de deitar.
*Durma num colchão confortável, mas firme, escolhendo tecidos naturais para os lençóis e acolchoados.
*Mantenha uma temperatura agradável no quarto, em local livre de muito barulho e com ventilação natural adequada.
*Música suave, em baixo volume é relaxante e ajuda na chegada do bom sono.
A atitude:
*A hora de dormir, é para dormir; portanto abandone as preocupações.
*Respire calmamente, solte o corpo, vá relaxando, soltando-o gradativamente partindo dos pés, subindo lentamente até o alto da cabeça, continue respirando calmo e - bom sssssssssssssono!

Fonte: Sonia Corazza (http://www.uraonline.com.br)

***** UMA COISA MUITO IMPORTANTE: Nessa reportagem fala pra diminuir bebidas estimulantes nós SUD sabemos que NÃO devemos ingerir tais bebidas por que elas nos fazem mal, e o Senhor nos alertou disso na palavra de sabedoria(ver D&C 89) também nos aconselhou dormir cedo e acordar cedo para que nosso corpo e nossa mente sejam fortalecidos (D&C 88:124) taí a dica de um Pai amoroso para um sono de beleza e uma boa saúde). *****

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios