sábado, novembro 21, 2009

❀ Caminhada Guardiãs da Luz❀


Preparação: Escolha uma trilha que leve ao topo de uma montanha ou para um local alto. Prepare placas e coloque-as ao longo da trilha. Faça placas para cada uma das seguintes seções do folheto “Para o Vigor da Juventude” (você pode adicionar mais ou trocar estes por outros temas do folheto):Vestuário e Aparência, Mídia e Entretenimento, Pureza Sexual, Música, Serviço ao Próximo.
Para começar a caminhada: Usando Mateus 5, explique como o Salvador chamou seus discípulos de “Luz do Mundo”. É esperado de nós que usemos a luz que nos foi dada, a luz do evangelho, para compartilhá-la com os outros. De nós é esperado que sejamos exemplos e elevemos nossos padrões em um mundo cheio de pecados.
Durante a caminhada: Pare em cada placa e brevemente discuta como cada princípio pode iluminar um caminho escuro e fazer de você uma “Guardiã da Luz”. Opção alternativa: Nos dias anteriores à caminhada, designe uma ou mais moças para cada tópico. Peça que elas falem em cada placa, e compartilhe seu testemunho dando um exemplo de como esse padrão as abençoou ou fez a diferença na vida de outras pessoas.
No topo da montanha: Compartilhe seu testemunho de que nós temos uma grande responsabilidade de dividir nossa luz com os outros. Isto pode ser difícil nos dias de hoje quando sentimos que temos uma pequena ou nenhuma luz em nossas vidas. Pesar, desapontamento e depressão podem ser experiências freqüentes durante os anos atribulados quando estamos crescendo. Mas este guia da igreja nos ajudará a restaurar a luz em nossas almas – e iremos nos transformar em pessoas que melhor compartilham a luz com os outros. Explique como ser uma “Luz do Mundo” dá trabalho, assim como a caminhada, para alcançar um ponto mais e mais elevado em nossas vidas. Aponte como todos os pequenos passos as fizeram alcançar o pico do monte, e é nas pequenas decisões que fazemos todos os dias de como viveremos os padrões que irão eventualmente levá-las ao topo do monte onde elas poderão brilhar sua luz para todo o mundo ver.
Pode-se fazer um pic-nic no parque da cidade para realizar essa atividade; ela pode ser feita em preparação à ‘Noite dos Padrões’.


Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios